quinta-feira, 20 de agosto de 2009

se um olhar bastasse



se um olhar bastasse
avistarias em meu peito
o sopro possante do mistral
caiando mil exuberâncias
saberias do fogo-fátuo
que rompe devagar o húmus
do meu ser expectante
decifrarias em meus olhos
a inteireza dos segredos
que escoam como espuma
no areal das memórias

se um olhar bastasse
serias pano rendado
a roçar meu corpo
por fim serenado
teus fios de seda
correndo em mim
como vaga atrevida
a trepar-me a alma
e apresando marés
que afagam a praia
a sussurrar a meus pés 


alexandra,  agosto, 2009



14 comentários:

Paola disse...

"se um olhar bastasse"... gosto do do olhar do sujeito poético....numa corrida pelo corpo... até aos pés...

Beijo, querida Alexandra.

Sonia Schmorantz disse...

Bom final de semana! Está lindo teu espaço.
beijo

Cris Animal disse...

Agradeço sua visita e fico feliz em saber que mais uma pessoa nesta imensidão de planeta ama os animais. Vamos formando uma corrente possível SIM, uma corrente em prol da salvação dessas vidas.

Seu poste está lindo. Poema cheio de ternura e urgência. Se bastasse um só olhar....basta um só olhar, quando vem da alma!!!!

Parabéns pelo blog lindo.

beijos

A.S. disse...

Alexandra...

O brilho dos teus olhos ilumina a noite em que te deitas!
Ah!... se um olhar bastasse, queria tocar um raio de luz que brota dos teus olhos...

Beijos
AL

Unknown disse...

Todo o olhar revela o mistério da alma ou aé os seus segredos mais obscuros.
O seu poema é muito bonito.
O seu blog está muito atractivo. Definirá certamente a pessoa que está poe detrás das palavras.
A sua visita foi uma honra para mim.
Beijo
Vóny Ferreira

lobices disse...

...obrigado pela visita ao meu blog no wordpress
...não, não vos deixei; fechei apenas aquele blog com 900 posts!!! continuo por aí e o lobices-fotografia.blogspot.com continua aberto
...beijinho

Eliane Jany Barbanti disse...

Seu blog é um Mimo!!! Adorei. Já sou sua seguidora.
Vim agradeçer por seguir o Fitness tb.
Volte sempre!!!
Eliane

Mª João C.Martins disse...

Alexandra

Ler-te, é como mergulhar profundamente nas palavras. Uma viagem de sensíbilidade de onde regressam mais apurados os sentidos.
Obrigado. Como sabes gosto muito da tua poesia.

Um beijinho

Fá menor disse...

Pena que muitas vezes um olhar não baste, mesmo que um olhar diga tudo!

Bjins

Nilson Barcelli disse...

"saberias do fogo-fátuo
que rompe devagar o húmus
do meu ser expectante"
Todo o poema é excelente querida amiga, destaquei esta parte porque a achei excepcional.
Bom fim de semana.
Beijo.

Nuno G. disse...

ternurento, lindo, sensitivo... gostei muito!
beijo.

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

Nilson Barcelli disse...

Andas preguiçosa... ou é falta de inspiração?
Bom fim de semana.
Beijo com imenso carinho.

alexandra disse...

Quero agradecer a TODOS o carinho das mensagens que deixaram durante a minha ausência - sinto-me honrada!

Um beijinho muito grande.

alexandra disse...

Meu querido Nilson, nem uma coisa nem outra... apenas estive de férias e longe do pc. :-)


Beijinho enorme.