domingo, 19 de abril de 2009

a tua ausência



a dor da tua ausência
oculto-a nos sorrisos imperfeitos
que rabisco no vazio
quando visitas meu jardim
subconsciente e íntimo

descubro-a nos soluços cavados
que sobressaltam meu chão
sismos que ameaçam meu templo
edificado em terra-de-ninguém 

entrego-a na lágrima obstinada
que nasce no rincão oculto 
de onde toda a inquietação 
ingovernável e sôfrega flui

a dor da tua ausência
deslaço-a em mim
colo de quimeras mil
pasto tenro de desvarios
estupendos e plácidos 

porque
na tua ausência 
a dor é pilar em mim
é oriente e aurora 
e meu fontanário de ser 

alexandra,  03-04-09




12 comentários:

Alfredo Rangel disse...

Como suportar a tua ausência?
Dor lancinande, pedaço arrancado da alma.
Belíssima poesia.
Belíssimo blog.
Parabéns e um beijo carinhoso.

Paola disse...

... a ausência dói... mói a vida da gente...nutrindo-se na ânsia de ser...depois fica o branco vazio da saudade...

Beijo terno

A.S. disse...

Alexandra,

A dor que exprimes neste belo poema, é um grito que sufoca, tal como um rio se perde sem as suas margens...


Terno beijo...

Mª João C.Martins disse...

Alexandra..

A dor é algo que nos fortalece, com ela descobrimos limites em nós que anteriormente desconheciamos...
Assim, tão bem o dizes...

"porque
na tua ausência
a dor é pilar em mim
é oriente e aurora
e meu fontanário de ser "


poema lindissímo!

Beijinhos

Nilson Barcelli disse...

Há ausências que doem.
O melhor remédio é pegar o touro pelos cornos, salvo seja, e falares com o responsável pela ausência...
Gostei do teu poema. Tristinho mas belo.
Beijos.

Cris Animal disse...

Oi Alexandra!
Cheguei de viagem hoje, muito embora já esteja quase viajando novamente.....rs
Vim aqui agradecer sua força e a energia na mesma fé e na mesma esperança: Yankee está em casa. Foi encontrado por moradores de rua.
Milagres existem! Deus olha pelos animais.....disso eu tenho certeza, mesmo quando a maldade do homem é tão perversa.

Que poesia linda essa. Linda, triste sem ser amarga, como um lamento e uma súplica que vem do mais fundo da alma. Maravilhosa!

Tenha uma semana de muita paz e luz!

beijos
..............Cris Animal

P.S OBRIGADA PELA FOTO DO YANKEE NO SEU BLOG, PELO SEU CORAÇÃO LINDO!

Carlos Alberto disse...

Sem dúvida que a ausência por vezes custa muito.
É um poema muito bonito cheio de nosstalgia e sentimento. Parabéns!
Cumprimebntos Carlos Alberto

alexandra disse...

Quero agradecer a todos os que, na minha breve "ausência", me visitaram e aqui deixaram tão amáveis comentários - bem hajam!


Um beijo amigo a todos!

Nilson Barcelli disse...

Sinto a tua ausência...
Bom fim de semana, beijo.

umbreveolhar disse...

Aceitei a proposta da Susana do blog: www.aldeiadaminhavida.blogspot.com, tendo hoje publicado o post sobre A ALDEIA DA MINHA VIDA, de cujo concurso depende a votação das Amigas e Amigos, por isso não estando em " campanha eleitoral", solicitava a V/ colaboração, conforme regulamento abaixo mencionado.
Obrigado e cumprimentos do amigo,
Carlos Alberto Borges


Prémio Blogagem Colectiva "Aldeia da minha vida":

O texto (e imagens , slides ou filmes anexados) mais votado pelo júri* e pelos leitores deste blogue ganha um fantástico fim-de semana para duas pessoas na Pousada de Monsanto **.

Os textos de todos os participantes serão postados no dia 10 de Junho neste blogue.

Será aberta a votação a todos os leitores, entre 10 e 28 de Junho. Para votar basta deixar um comentário no texto preferido, devidamente identificado, juntamente com o respectivo e-mail*** , para quem não tenha blogue. Os resultados serão publicados neste blogue no dia 30 de Junho.

A avaliação dos textos terá em conta os seguintes critérios:

- Os textos deverão ser originais, com limite máximo de uma página A4;

- Deverá ser anexada de uma até 3 fotografias ,ou de 1 conjunto de slides ou de 1 filme originais;

- Indicar a localização da aldeia : Freguesia, Concelho e Distrito;



A avaliação dos leitores terá um peso de 49% e a do Júri de 51% e incidirá sobre o conjunto - texto e imagens ou outro(slides, filme) originais.








Veja a lista dos participantes no blogue gémeo: www.aldeiadaminhavida.blogspot.com.

lobices disse...

...um belo poema

alexandra disse...

Obrigada, Nilson, pelo carinho sempre presente...

Obrigada, lobices, pelo comentário... agradeço de coração!